Parceiros

SIG / Monitoramento On-line

Conceito

 

Módulo desenvolvido especialmente para atender às exigências do Banco Central.
O SIG foi concebido para atender às exigências do Banco Central, propiciando às áreas de Auditoria, Gerência, Superintendência e Diretoria das Cooperativas Centrais de Crédito informações contábeis imediatas e históricas de cada Cooperativa singular a ela filiada.

O SIG atende a todas as exigências do Banco Central (res. 3106 capítulo IV art. 13 e res. 2804), propiciando às áreas de Auditoria, Gerência, Superintendência e Diretoria das Cooperativas Centrais de Crédito informações contábeis imediatas e históricas de cada Cooperativa singular a ela filiada, de modo a conhecer seguramente, através de relatórios e gráficos estatísticos elaborados para tal, a sua real condição financeira e evolutiva, enfocando a situação particular da cooperativa, dos grupos regionais de cooperativas e, ainda, do universo consolidado das Cooperativas filiadas.

O sistema permite que a Cooperativa Central de Crédito, através de seus departamentos competentes, elabore os relatórios padronizados pelo SICOOB , bem como outros demonstrativos gráficos e relatórios estatísticos e gerenciais personalizados, para acompanhamento e análise financeira das Cooperativas filiadas, através da captura, arquivamento e processamento das informações necessárias para tal.