Uma empresa B2B que está sempre atualizada e conectada com as necessidades dos clientes, assim é a Fácil Informática. Foi por isso que, com a crise decorrente da pandemia de coronavírus em todo o mundo, a companhia anunciou aos clientes um serviço que promete facilitar que empresas que trabalham com servidores locais (on premise) adotem as medidas de segurança e liberem seus colaboradores para trabalharem em regime de home office.
O serviço on premise traz dificuldades para adotar essa prática. Portanto, a Fácil Informática reforçou que a hospedagem em nuvem favorece o trabalho remoto e permite que os funcionários acessem o sistema remotamente com facilidade, sem necessidade de instalações locais.
De maneira a fortalecer a parceria com seus clientes e para ajudar a conter a corrente de contaminação do coronavírus, foi preparado um pacote com valores especiais para contratação da hospedagem em nuvem.
Estão listadas abaixo outras vantagens dos serviços oferecidos:
- Servidores hospedados no Data Center da AMAZON, o melhor e mais seguro serviço de cloud do mundo, com 99.95% de disponibilidade 365 dias ao ano;
- FacBackup (Processo de Backup automatizado);
- FacDBA – Serviço de administração de Banco de Dados;
- FacMonitoramento;
- Garantia de desempenho ideal e alta disponibilidade (rede de servidores em cluster distribuídos em regiões geográficas diferentes);
- Escalabilidade - Disponibilização de novos servidores e/ou recursos sem necessidade de interromper a utilização do sistema;
- Acesso aos módulos licenciados dos sistemas da Fácil Informática através de Terminal Services, utilizando criptografia de 128bits;
- Atualização de versão dos módulos licenciados dos sistemas da Fácil Informática nas bases de produção e homologação;
- Licenças incluídas: Banco de dados Oracle, Sistema Operacional Windows Server 2008, CAL's Terminal Services, Antivírus e Firewall;
- Todo contato de suporte será centralizado na Fácil Informática, não sendo necessário, em nenhum momento, contato direto com o Data Center (Amazon);
- Resposta à auditoria externa sobre os serviços prestados;
- Redução de custos com equipes de TI terceirizadas e licenciamentos.
A própria Fácil Informática já está trabalhando com regime de home office para 95% de seus colaboradores desde o dia 18 de março.