Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

Geap: Programas de promoção e atenção à saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, de 16 de maio a 14 de junho, uma consulta pública visando promover discussões, junto aos beneficiários, sobre a importância da participação desse público em programas voltados para o envelhecimento saudável e prevenção de doenças. Os interessados podem fazer sugestões pelo site da agência.


"A ANS busca, assim, normatizar a criação de mecanismos com o intuito de incentivar os beneficiários a participar no cuidado de sua saúde, e as operadoras a mudar sua forma de organização em busca de um modelo de prevenção de doenças. Ao contrário da simples produção de procedimentos", diz a agência em nota.


A GEAP oferta diversos programas de promoção e atenção à saúde, em que os beneficiários têm a oportunidade de receber acompanhamento, sem cobrança de participação, além de orientações e atividades promotoras do bem-estar, inclusão social, entretenimento e autocuidado. Saiba um pouco mais esses programas e suas vantagens:


Programa Viva Melhor:
Desde 2003, o programa foi criado especialmente para os assistidos entre 18 e 59 anos, saudáveis ou portadores de comorbidades, como hipertensão, diabete mellitus, obesidade, doenças renais, transtornos psiquiátricos e comportamentais. O assistido que aderir aos planos da Fundação pode participar do programa, entrando em contato com a Central de Atendimento (0800 728 8300) ou pela Gerência Regional do seu estado. Esta iniciativa também acompanha o assistido, oriundo do Programa de Gerenciamento de Casos, que é um benefício ofertado aos inscritos no GEAPSaúde, GEAPSaúde II ou GEAPFamília, que atende e monitora, em domicílio, os portadores de doenças específicas.


Programa Maturidade Saudável:
É voltado aos assistidos a partir de 60 anos. O programa oferece assistência preventiva, monitoramento e continuada atenção aos saudáveis ou portadores de comorbidades, tais como hipertensão, diabetes mellitus, obesidade, doenças renais, transtornos psiquiátricos e comportamentais, entre outras. A ação contempla as estratégias do Programa Maturidade Saudável, com três eixos de atividades: sócio-sanitárias (foco educativo e cultural), física (práticas esportivas) e mental (foco terapêutico).


Estratégia Cabeça Fresca:
Visa ampliar o acesso aos serviços de saúde referentes à saúde mental, por meio do Médico Vinculador Assistencial e de sua rede referenciada. O programa também objetiva identificar, junto aos portadores de transtornos psiquiátricos, em que áreas se encontram suas fragilidades, tais como a perda da autonomia para a vida cotidiana, a ausência de redes sociais de apoio, a alta dependência de outras pessoas, a sobrecarga familiar, dificuldades laborais e dependência econômica.


Estratégia Movimente-se com Saúde:
A iniciativa mostra a importância dos exercícios físicos, buscando melhorar a saúde e a qualidade de vida. Por meio de parcerias, promove atividades como hidroginástica, natação, pólo aquático, atletismo, musculação, ginástica localizada, artes marciais, dança de salão, alongamento, entre outras.


Estratégia HiperDia:
O programa objetiva a prevenção de doenças macrovasculares por meio do princípio da educação em saúde, voltado para a qualidade de vida. O programa eleva a qualidade do serviço prestado em ambulatórios aos portadores de hipertensão e diabetes melittus (tipo I e II).

Estratégia Viva Melhor com menos peso:
Oferta assistência aos assistidos portadores de sobrepeso e obesidade, contando com uma equipe multiprofissional, que estimula o beneficiário adotar hábitos e condutas saudáveis, por meio de atividades e práticas de exercícios físicos e alimentação saudável.

Estratégia Expande:
A estratégia foi criada para todos os assistidos dos programas Maturidade Saudável e Viva Melhor, que residem nos estados da Região Norte e Fernando de Noronha - Pernambuco. As atividades desenvolvidas pelo programa possibilitam aos assistidos um acompanhamento de sua saúde, principalmente na ausência de médicos credenciados nas referidas localidades.

Projeto Circuito Saúde:
Proporciona aos servidores das patrocinadoras o acesso às informações e atividades que visam melhorar a qualidade de vida, sugerindo um estilo de vida saudável. Desta forma, a GEAP faz parcerias com empresas que oferecem serviços voltadas à saúde, farmácia, laboratórios, empresas de cosméticos, educadores físicos, fisioterapeutas e médicos.

Atenção à saúde do servidor:
Programa implantado em 2009, tem como foco a prevenção, o diagnóstico e o rastreamento precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho. Esse controle é realizado por meio de exames periódicos. Além disso, promove o encaminhamento dos participantes ao programa Viva Melhor. (Geap)

Fonte: Unidas - 17/05/11

Share

Comment function is not open