Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...

ANS altera metodologia de cálculo do Índice de Reclamações

O Índice de Reclamações, divulgado mensalmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e calculado a partir das demandas recebidas dos consumidores de planos privados de saúde, conta agora com uma nova fórmula de cálculo, levando em conta as demandas resolvidas pela Notificação de Investigação Preliminar (NIP).

As reclamações feitas por meio do Disque ANS, correio eletrônico, correspondência ou presencialmente em qualquer um dos  doze Núcleos da Agência espalhados pelo país. Quando verificado indícios de irregularidade, estas reclamações são encaminhadas aos Núcleos para apuração. Em agosto de 2010, a ANS instituiu a NIP, possibilitando a rápida solução de alguns dos conflitos entre consumidores e operadoras, no caso de reclamações em que uma operadora nega ao consumidor o direito de realizar um exame ou procedimento previsto em seu contrato (caracterizado como negativa de cobertura). Ao receber uma demanda dessa natureza, a ANS entra em contato com a operadora para solucionar o problema e, caso seja solucionado, não encaminha a demanda para apuração.

Até então, essas demandas resolvidas pela NIP e não encaminhadas para apuração, não entravam no cálculo do Índice de Reclamação. No entanto, por entender que mesmo tendo sido solucionada, uma reclamação dessa natureza indica uma conduta com indício de infração da operadora, a ANS passou a incluí-la no cálculo do Índice, que foi refeito retroativo a outubro de 2010.

>> Clique aqui para ver o Índice

Fonte: ANS - 27/05/11

Share

Comment function is not open