Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

Bancos brasileiros são aprovados por pesquisa do IPEA

Os bancos brasileiros são aprovados por seus usuários no que diz respeito à segurança e ao tempo de atendimento. A conclusão é de uma pesquisa divulgada hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O levantamento considerou um total de 2.770 pessoas, em todas as regiões do País.

De acordo com a pesquisa, considerando o público que já possui conta, nada menos que 78,8% consideram o tempo gasto para realizar operações bancárias ‘satisfatório’ ou ‘muito satisfatório’ – segundo o IPEA, esses foram os termos usados nas entrevistas. Já em relação ao tema ‘segurança das operações nas agências’, 78,2% dos consumidores se consideraram ‘satisfeitos’ ou ‘muito satisfeitos’. A pesquisa considerou, ainda, o horário de funcionamento dos estabelecimentos, aprovados por 65,1% dos clientes.

“O sistema bancário brasileiro demonstrou possuir uma boa avaliação quanto à percepção das atividades desenvolvidas”, diz o relatório do IPEA. A pesquisa indica que há, no País, “uma parcela considerável do sistema que se manifestaram interessados na inclusão”.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN, Mário Sérgio Vasconcelos, embora ainda haja muito a fazer, a pesquisa revela os avanços do setor bancário na melhoria continuada de seu atendimento aos consumidores e na ampliação das ofertas de produtos e serviços para a sociedade. A ampliação do acesso as contas bancárias e cartões de crédito, são bons exemplos. Para se ter uma idéia, de 2000 a 2009, o número de contas existentes no País aumentou 110%, atingindo um total de 133,6 milhões de contas. No mesmo período, o total de cartões de crédito registrou um avanço de 369%.

A oferta de canais de relacionamento também vem aumentando substancialmente, seja na forma de agências, dos meios eletrônicos, como o Internet Banking ou dos correspondentes - estabelecimentos que realizam operações bancárias, como casas lotéricas, supermercados e lojas dos correios.

Para se ter uma idéia, o total de agências aumentou de 16,4 mil em 2000 para 20 mil em 2009. No mesmo período, o número de contas de Internet Banking registrou um expressivo aumento de 322% (de 8,3 milhões para 35 milhões). E o total de correspondentes aumentou de 54 mil para 223 mil, um avanço de 313%.

A própria pesquisa do IPEA corrobora com a idéia de que a bancarização vem aumentando no País, indicando que 44% das pessoas que têm conta bancária possuem essas contas há, no máximo, cinco anos. Por isso, para melhor informar esses novos clientes a respeito dos produtos e serviços bancários, a FEBRABAN vem colocando à disposição da população uma série de novidades. Um exemplo é o Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros da FEBRABAN (Star – www.febraban-star.org.br), lançado em 2007 e que permite a comparação das tarifas e dos pacotes de serviços cobrados pelas instituições.

Desnecessário mencionar o crescimento substancial do crédito para pessoas físicas, que aumentou de 3,7% em janeiro de 2010 para 15,2% em novembro de 2009. Esse crescimento motivou a criação de um Programa de Educação Financeira que pode ser acessado no endereço www.meubolsoemdia.com.br. O site oferece, por exemplo, planilhas para controle de orçamento, dicas de como comprar melhor utilizando programas de recompensas – como bônus de cartões de crédito, consumo consciente do crédito, e informações a respeito dos termos usados no relacionamento com os bancos.


Fonte: FEBRABAN – 11/01/11

Share

Comment function is not open