Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

Impacto no mercado de seguros saúde

Gastos com o pagamento de serviços prestados aos beneficiários é refletido no mercado de seguros.

No mercado de seguros há um grande impacto sobre o crescimento dos gastos com o pagamento de serviços prestados aos beneficiários. As operadoras de planos de saúde estão tentando diminuir as despesas por meio de projetos, controles, monitoramentos, ações de auditoria médica e medicina preventiva, que visam prevenir a ocorrência de doenças e diminuir os custos assistenciais. Entretanto, esses programas também geram gastos para as operadoras de saúde.

Os indicadores e ferramentas de análise financeira, utilizados em outros mercados, podem ser instrumentos de apoio na área da saúde. Alguns destes dão uma visão geral sobre as vantagens econômico-financeira das práticas preventivas e auditoria médica em uma empresa de saúde privada. O uso desses conceitos podem auxiliar na resolução prática de vários problemas de decisão e controle de rentabilidade em uma empresa de saúde.

Com o intuito de identificar os melhores programas de medicina preventiva e de auditoria médica, as companhias estão utilizando novas ferramentas, tais como, a avaliação de riscos em saúde e incentivos. As ações de auditoria médica, como gerenciamento de órteses, prótese e materiais especiais, podem atuar no fluxo de caixa da operadora, reduzindo os gastos da assistência médica oferecida aos seus segurados.

A medicina preventiva é uma designação que indica uma série de medidas que são tomadas com o objetivo de exercer uma valorização da saúde. As principais motivações das empresas de plano de saúde no sentido de atuarem a partir desse modelo de assistência são as reduções de custos assistenciais, a satisfação do cliente, marketing, avaliação externa da qualidade do plano para acreditação, melhora das condições de saúde da população de beneficiários e competição de mercado.

A auditoria médica tem um grande argumento de redução de custos. Quando uma empresa investe corretamente em ações de auditoria, essas estabilizam o seu fluxo de caixa, pois pacientes que teriam uma alta (despesa) sinistralidade e/ou frequência de utilização diminuiriam seus gastos e, consequentemente, melhorariam o fluxo de caixa com geração de valor.

No mercado atual da saúde é importante que os gestores tenham conhecimento dos conceitos sobre finanças corporativas, a fim de melhorar a qualidade e a assistência médica aos seus clientes com custo compatível.  

Fonte: Assprevisite - 21/07/10

Share

Comment function is not open