Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

Mesmo em meio à crise, número de empreendedores avança no Brasil

Apesar da crise econômica, a taxa de empreendedorismo no Brasil subiu fortemente em 2009, passando de 12,02% para 15,3% da população economicamente ativa - ou 18,8 milhões de pessoas. É a maior taxa já apurada pela pesquisa Sebrae/Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que começou a ser feita em 2001.

O resultado da sondagem, realizada em 54 países, foi puxado pelo número de negócios nascentes, aqueles com até três meses de atividade - que passou de 2,93%, em 2008, para 5,78% no ano passado.

- O brasileiro tende a enxergar na crise uma oportunidade.

Nosso país é de empreendedores, de pessoas que não ficam esperando emprego em grande empresa ou concurso público, quando a situação do mercado de trabalho é complicada - disse o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto

Brasil só perde para China entre 13 países do G-20, Entre 13 países membros do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, o Brasil perde apenas para a China, onde 18,8% da população adulta (169 milhões de pessoas) mantêm negócios próprios.

Atrás do Brasil, vêm Argentina, com 14,7% (3,5 milhões) e EUA, com 8% (15,4 milhões de pessoas).

Segundo Okamotto, a tendência é que o empreendedorismo seja maior em países menos desenvolvidos, onde as pessoas procuram uma alternativa para a falta de emprego formal.

De acordo com o levantamento, 80,3% dos brasileiros avaliam um novo negócio como opção desejável de carreira. Ainda segundo o estudo, em 2009, mesmo com a crise, o Brasil atingiu pela primeira vez a maior taxa de empreendedorismo por oportunidade (9,4%, ante 5,9% da taxa de empreendedorismo por necessidade ou falta de opção).

Foram ouvidas duas mil pessoas, entre 18 e 64 anos, de todas as regiões brasileiras. A maior parte dos negócios está nas mãos de jovens: 52,5% dos empreendedores têm entre 18 e 34 anos.

Cibele Varela, de 33 anos, e a sócia, Ana Cecília Nogueira, também de 33, abriram em julho passado uma livraria infantil, a Glue Espaço Infantil, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

- Gastamos R$ 100 mil para montar a loja. Ainda não conseguimos recuperar o capital, mas esperamos que isso aconteça em um ano - diz Cibele.

O estudo também revela a força feminina. Das 18,8 milhões de pessoas à frente de empreendimentos em estágio inicial ou com menos de 42 meses de existência no país, 53% são mulheres e 47%, homens.

Fonte: Agência DIAP - 08/04/10

Share

Comment function is not open