Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

Seis meses de DDA: recorde de adesões e de operações

No dia 19 de abril, o DDA – Débito Direto Autorizado, completou seis meses, batendo recorde: 3,2 milhões de clientes cadastrados e 72,8 milhões de boletos eletrônicos gerados pelo novo sistema.

De janeiro a março de 2010 houve uma elevação de 17% no número de adesões de sacados eletrônicos e 77% em relação ao número de boletos que transitaram no sistema. O novo serviço, idealizado pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, tendo como braço tecnológico a CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos, oferece uma série de vantagens para o cliente pessoa física ou jurídica que vai pagar a cobrança (sacado) registrada e para o que a emite (cedente).

Para o sacado, os benefícios incluem a maior facilidade de controle dos boletos a pagar, redução de documentos para manusear – em especial no caso das empresas – e certeza de recebimento de boletos dentro do prazo esperado. Para o cedente, será possível ter maior controle do fluxo das cobranças emitidas e a garantia de entrega dos boletos.

O acesso aos boletos eletrônicos dispensa o recebimento do documento impresso. Basta apenas fazer o cadastramento nos bancos. São 33 bancos que operam o DDA e que são responsáveis por 99,2% do volume de boletos emitidos no mercado. Os boletos ficam disponíveis nos canais eletrônicos desenvolvidos pelos bancos.

Cobrança registrada

Continuam intensas as ações dos bancos para que os clientes cobradores (emitentes) utilizem a cobrança registrada. O objetivo é que aumente o número de boletos eletrônicos disponíveis no DDA para a população. O serviço já tem agregado alguns diferenciais como dispositivos de alertas de recebimento de boletos eletrônicos para os usuários, como os por meio de mensagens em celulares e Internet Banking.

A cobrança bancária é um diferencial brasileiro. O sistema garante, por exemplo, que, mesmo com dimensões continentais tão expressivas, um boleto de cobrança pago em Brasília, no Distrito Federal, seja creditado à empresa cobradora em Joinville, em Santa Catarina, no dia seguinte, com todas as informações de quem pagou, o quanto pagou e a que nota fiscal o pagamento se refere.

FEBRABAN – A Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundado em 1967 para fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos foi criada em 2001, a Câmara Interbancária de Pagamentos é conhecida como braço tecnológico das instituições financeiras do Brasil e tem como meta a busca contínua de prover o sistema bancário com serviços e soluções inovadoras no âmbito do Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), arquitetado pelo Banco Central do Brasil (BCB).

Fonte:

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos

Diretoria de Comunicação Social

(11) 3244-9831 / 9838 / 9942

imprensa@febraban.org.br 16/04/2010

Share

Comment function is not open