Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323?A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resolução...
FacRegulação

FacRegulação

Configuração de múltiplos fluxos de regulação.
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCredO FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma ferramen...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem? O Banco Central do Brasil ...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa?Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona com...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

O medidor de desempenho da Saúde Suplementar

A gestão da saúde suplementar brasileira tem como pilar a solidariedade dos participantes, ao adotar o conceito de mutualismo, onde a partir da contribuição forma-se fundo financeiro para arcar com os custos das necessidades assistenciais futuras.

A ANS, agência reguladora do setor, desenvolveu índice de análise que responde a duas questões essenciais: acesso aos serviços e capacidade de pagamento pela operadora. São quesitos práticos mensuráveis, fornecidos pelas próprias operadoras. Oferece a possibilidade de revisão pelas empresas antes de ser publicado, para correção de algum dado ou inserção de complementar informação.

Ainda que possa ser aprimorado, é um instrumento que sinaliza a distribuição das centenas de operadoras numa mesma escala e com mesmo critério de aferição. 

As operadoras informam em caráter e formato único uma mesma série de dados, que aplicados resultam na classificação em 5 grupos.  Os menores índices correspondem a falta de informação ou não atendimento ao desempenho mínimo e, conseqüentemente, os maiores informam bom desempenho da operadora.

Na publicação recente, com os resultados apurados sobre o desempenho do ano de 2008, a ANS passou a disponibilizar além da avaliação geral outros quatro grupos de dados: Atenção à Saúde; Desempenho Econômico Financeiro; Desempenho Estrutural e Operação e Satisfação dos Usuários, até então de acesso restrito à própria operadora.

Essas informações têm duas importantes aplicações, pelo contratante (coletivo ou consumidor) como orientação para adesão ou manutenção do contrato, e para a própria operadora, como indicador de deficiências que precisam ser sanadas - para a saúde da própria empresa.

Identificamos no resultado de 2008 que 80% das operadoras, correspondendo a 55% dos beneficiários, estão abaixo da 4ª. (penúltima) faixa de pontuação (0,60 a 0,79). Ou seja, o segmento deixa a desejar nos quesitos mínimos de qualificação da agência reguladora.

Infelizmente não estão disponíveis os resultados de 2007 para comparação e análise de melhora ou piora destas operadoras frente ao levantamento anterior.

Fonte: Plurall - 17/08/09

Related

Share