Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

Lula: carga tributária está muito distante das mais elevadas do mundo

Na edição da terça-feira (14) da coluna semanal publicada em 94 jornais do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a carga tributária do país está “muito distante das mais elevadas do mundo”.

O presidente foi questionado por um consultor técnico de Belém (Pará) sobre quando os tributos do nosso país chegarão aos níveis dos demais países. Lula respondeu que há vários países onde a carga é muito maior, mas há muito benefícios sociais e outros onde a carga é menor, “mas o Estado praticamente não existe e isso é muito ruim para o povo”.

“No Brasil, a arrecadação de impostos está nos permitindo tocar programas que geram crescimento e empregos, como o PAC, e inclusão social, como o Bolsa Família. O resultado é a redução da desigualdade”, disse o presidente na coluna “O presidente responde”.

Lula citou estudo da Fundação Getúlio Vargas sobre a queda na proporção dos miseráveis, de 35% para 25%, de 2002 para 2008. “Por outro lado, temos reduzido impostos em setores-chave da economia, como o de veículos, o de construção civil, cesta básica de alimentos e da linha branca (geladeiras, fogões, máquinas de lavar), o que tem permitido manter girando a roda da economia em plena crise financeira mundial.”

Lula também foi questionado se o governo tem a intenção de fazer uma reforma nas leis trabalhistas por um empresário de Curitiba (PR) que disse que tem dificuldades em encontrar funcionários interessados.

Em resposta, o presidente afirmou que o compromisso do governo é com a criação de postos de trabalho. Lula apontou que houve “um leve aumento” do índice de desemprego com a crise financeira, mas afirmou que “de 2003 até agora, foram criados 10,5 milhões de novos empregos com carteira assinada”.

“Você fala em desinteresse dos funcionários, mas é preciso verificar se a razão não é a remuneração que está sendo oferecida. O fato é que o seguro desemprego é uma ação de justiça social da qual o Brasil não abre mão. Em 2008, sete milhões de trabalhadores receberam a ajuda quando estavam em dificuldade”, afirmou o presidente.

Lula também respondeu sobre o reajuste diferenciado entre salários mínimos e proventos dos aposentados. “Com a política do nosso governo de reajustar o mínimo acima da inflação, todos os que ganham o piso tiveram aumento real de 65% desde 2003. Trata-se da valorização daqueles que mais necessitam, algo inédito no país”, disse. O presidente afirmou que o governo está em negociação com centrais sindicais para definir um novo percentual de aumento para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, “na perspectiva até de ampliarmos os ganhos em relação à inflação”.

Fonte: Brasília em tempo real (site) - 14/07/09

Share

Comment function is not open