Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

SUS e Sistema Suplementar de Saúde devem trabalhar juntos

Falta ainda sensibilizar o governo para o estabelecimento de parcerias com o setor público

“O Sistema Cooperativista Brasileiro precisa ser reconhecido como um movimento social. Os profissionais de saúde envolvidos no setor dão exemplo quando trabalham incessantemente na tentativa de minimizar os problemas da saúde da população”, disse José Abel Alcanfor Ximenes, representante nacional do Ramo Saúde da OCB, durante a abertura do 1º Encontro Nacional do Cooperativismo de Saúde. O evento aconteceu na terça-feira (23/6), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF).

Ximenes participou do encontro que mobilizou deputados, senadores, representantes do Ramo Saúde de todo o País, além das autoridades máximas da Unimed, Uniodonto e organizações estaduais da OCB. Os participantes se encontraram para discutir os pontos mais relevantes do setor que precisam ser trabalhados entre a representação do cooperativismo e os poderes Executivo e Legislativo.

Segundo o representante nacional do Ramo Saúde da OCB, o Sistema Unimed está presente em 75% dos municípios brasileiros e por isso consegue trabalhar tanto pela saúde da população. O que falta, na sua opinião, é sensibilizar o governo para o estabelecimento de parcerias. Um dos caminhos é o compromisso dos senadores e deputados no adequado tratamento do cooperativismo. “Estamos estruturando o Conselho Especializado para atingir nossas metas. Vamos fazer um censo do cooperativismo de saúde para mapear todas as categorias do ramo. Já definimos para o dia 16 de setembro a realização de um seminário no auditório Nereu Ramos. Todos os esforços serão envidados para impulsionar o segmento”, concluiu. 

Parceria - O presidente da Frente Parlamentar da Saúde (FPS), deputado Darcísio Perondi, ressaltou, durante a abertura do encontro, que hoje o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa da saúde suplementar. “O cooperativismo médico é muito importante para o País e temos que continuar trabalhando para mostrar isso ao governo”, disse.

A mesma preocupação em integrar os sistemas único e suplementar foi colocada pelo deputado Dr. Ubiali, que é também representante do Ramo Saúde na Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). “O maior desafio que temos pela frente é deixar clara a importância da saúde cooperativa para o SUS. Precisamos organizar e exigir que este cenário mude. Já temos uma representação clara do segmento de saúde e a interrelação do cooperativismo médico com o parlamento.

“A partir de agora a Frente Parlamentar de Saúde e do Cooperativismo vão romper paradigmas e vencer barreiras que impedem o reconhecimento do cooperativismo de saúde”, enfatizou o deputado e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Odacir Zonta. Em seu discurso na abertura do 1º Encontro Nacional do Cooperativismo de Saúde, o presidente da Frencoop conclamou os mais de 20 parlamentares presentes a fazer de 2009 um ano especial para o setor votando todos os projetos de interesse do cooperativismo.

Zonta lembrou a todos a realização de sessão solene no Congresso Nacional, dia 2 de julho, para comemorar o 87º Dia Internacional do Cooperativismo e os 10 anos do Sescoop.

Fonte: Brasil Cooperativo - 24/06/09

Share

Comment function is not open