
"Software de Minas; aqui se produz". Essa é a nova marca do software que é produzido no Estado. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). A nova identidade foi lançada no dia 12/05, no Fiemg Trade Center, em Belo Horizonte.
O objetivo é apoiar as ações definidas no Planejamento Estratégico do APL de Software e no seu Plano de Comunicação e Marketing para divulgar e consolidar o software mineiro. Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, Minas Gerais, especialmente Belo Horizonte, tem todas as condições de liderar a área de software no Brasil e contribuir com o desenvolvimento da Tecnologia da Informação no país. “Temos massa crítica, mais de 1,3 mil empresas, universidades capacitando profissionais, tradição na área e uma integração forte entre as lideranças empresariais em torno de uma proposta única. Faltava dar a essa competência, mais visibilidade”, afirmou.
Conceito
Valendo-se da seriedade, competência e o processo de cultura do Estado já arraigado, a marca “Software de Minas: aqui se produz” traz a identificação com a bandeira de Minas, emprestando essas características ao produto. “A identidade mostra que somos uma região propícia ao desenvolvimento do setor”, explicou o coordenador de APL de Software, Rubens Leite.
O presidente da Sociedade Mineira de Software (Funsoft), Welington Teixeira Santos, ressaltou que todo o trabalho desenvolvido pelo setor de software em Minas está refletido na nova marca. O desenho representa a união de um esforço de muitos anos e que, cada vez mais, conta com a participação das entidades do setor. “O objetivo dessa união é o crescimento econômico, a geração de emprego e renda para a sociedade, o aumento da capacitação de profissionais e geração de oportunidades de negócios. A marca reflete isso”, afirmou.