Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

Um dos eventos mais importantes de 2021 está próximo

Um dos eventos mais importantes de 2021 está próximo

Saiba mais informações sobre o evento em: 12seminario.unidas.org.br
Vendas online Facplan. Digital e flexível para você vender muito mais.

Vendas online Facplan. Digital e flexível para você vender muito mais.

O módulo de Vendas Online do FacPlan chega para facilitar a sua vida em todos os sentidos.- Sem necessidade de integração- Sem necessidade de outro fo...
Grupo Fácil na Fintouch

Grupo Fácil na Fintouch

Saiba mais sobre a Fintouch aqui: https://www.abfintechs.com.br/fintouch
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...

Deputado propõe subsídio para plano e seguro saúde

O deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) apresentou projeto de lei que regulamenta a contratação de planos ou seguros saúde para empregados. Segundo a proposta, o empregador que decidir contratar esses planos ou seguros poderá deduzir da contribuição previdenciária o equivalente a 10% do reembolso das despesas previstas no projeto.

O valor pago, parcial ou totalmente, não terá natureza salarial, nem se incorporará a remuneração para quaisquer efeitos; não constituirá base de incidência de contribuição previdenciária ou de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; e não se configurará como rendimento tributável do trabalhador.

O parlamentar alega que a situação calamitosa da saúde pública no Brasil é de conhecimento geral, sendo a Região Nordeste a mais afetada, visto que 90% da sua população dependem exclusivamente desse serviço.

“São filas e mais filas de espera por atendimento emergencial que leva horas e até mesmo dias nos sobrecarregados hospitais públicos, a penalizar milhões de trabalhadores. Os motivos desse problema são os mais variados, quase todos advindos da escassez financeira. Para minorar essa situação, entendemos que parte desses trabalhadores, os empregados, poderiam se beneficiar da rede privada de saúde. Para tanto, sugerimos oportunizar às empresas a contribuir, em parte, para a aquisição de plano ou seguro de saúde por seus empregados, sem acréscimos de ônus previdenciários”, afirma o deputado.

Para ele, esse seria mais um benefício concedido ao trabalhador, sendo que a empresa poderia deduzir parte dessa despesa da contribuição devida à previdência social.

“Nossa proposta não está fechada. Poderá ser aprimorada com as contribuições dos ilustres pares. Porém, entendemos que se trata de mais um subsídio na busca pela solução do caos que assola a saúde pública nacional”, complementa Eunício Oliveira.


Fonte: Plurall - 05/05/2009

Share

Comment function is not open