Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

Um dos eventos mais importantes de 2021 está próximo

Um dos eventos mais importantes de 2021 está próximo

Saiba mais informações sobre o evento em: 12seminario.unidas.org.br
Vendas online Facplan. Digital e flexível para você vender muito mais.

Vendas online Facplan. Digital e flexível para você vender muito mais.

O módulo de Vendas Online do FacPlan chega para facilitar a sua vida em todos os sentidos.- Sem necessidade de integração- Sem necessidade de outro fo...
Grupo Fácil na Fintouch

Grupo Fácil na Fintouch

Saiba mais sobre a Fintouch aqui: https://www.abfintechs.com.br/fintouch
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...

TISS – RN nº 190

Em 04 de maio foi publicada a Resolução Normativa - RN nº 190, que dispõe sobre o padrão obrigatório para adoção de portais corporativos na Internet pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde, e ainda a obrigação de designação de o coordenador TISS (profissional técnico responsável pela troca de informações em saúde suplementar aos eventos prestados aos beneficiários). 

As operadoras deverão disponibilizar na Internet um portal corporativo para seus beneficiários e prestadores de serviço, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, sete dias por semana. O portal deverá ter duas áreas distintas de acesso: uma para os beneficiários, outra para a rede credenciada.

A área reservada aos usuários deverá conter as informações referentes às características dos planos e os dados da rede de prestadores de serviço, inclusive os produtos a eles vinculados (cobertura).

A área destinada à rede de prestadores da operadora deverá disponibilizar o denominado Portal TISS, contendo orientações sobre o processo de implantação do Padrão TISS (manuais de preenchimento e instruções; informações para dúvidas e esclarecimentos; entrada de dados para o processo de elegibilidade e faturamento; mecanismos de recepção das guias e entrega dos demonstrativos de retorno; endereço dos webservices disponibilizados pela operadora de plano privado de assistência à saúde; e atalho para acesso ao conteúdo sobre o Padrão TISS disponibilizado pela ANS). O Portal também deverá informar o nome do Coordenador TISS e de seu suplente com informações para contato telefônico e por correio eletrônico.

O processo de implantação e utilização do Padrão TISS ficará sob a responsabilidade de profissional técnico da operadora, denominado Coordenador de Troca de Informação em Saúde Suplementar - Coordenador TISS, especificamente designado para facilitar, agilizar e coordenar os atendimentos à rede prestadora de serviços, que atuará como intermediador entre a operadora de plano privado de assistência à saúde e o prestador de serviço nas áreas de análises de contas e faturamento, bem como na área de informática. O coordenador deverá conhecer profundamente os modelos de padrões definidos para o TISS. As operadoras deverão informar o Coordenador TISS, e respectivo suplemente, no prazo de noventa dias.

As operadoras deverão dar publicidade a seus beneficiários e à rede de prestadores sobre o endereço do portal corporativo.

As operadoras Unimeds com mais de 100.000 usuários deverão implantar o Portal na Internet no prazo de três meses. Aquelas que têm entre 10.000 a 99.999 beneficiários disporão de seis meses, e as que têm menos de dez mil usuários terão 12 meses para a implantação.

As penalidades variam de R$ 10 mil (informações contendo incorreções ou omissões) a R$ 100.000,00 (falsidade ou fraude).

Fonte:

Share

Comment function is not open