Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323?A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resolução...
FacRegulação

FacRegulação

Configuração de múltiplos fluxos de regulação.
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCredO FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma ferramen...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem? O Banco Central do Brasil ...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa?Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona com...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

RN 190: Questões Relevantes - TISS


Foi publicada no dia 6 de maio de 2009, a Resolução Normativa nº 190 da Agência Nacional de Saúde que veio impor às Operadoras de Planos Privados de Saúde Suplementar a obrigatoriedade da criação de um portal corporativo na Internet, especialmente para acesso – em links separados – de seus beneficiários e da rede credenciada de seus prestadores de serviços.

Leia a RN 190 na íntegra.

Essa normativa, pela análise do seu teor, tem, claramente, duplo objetivo: a) promover maior transparência ao mercado no que diz respeito aos produtos comercializados pelas Operadoras; e, b) prestar informações consistentes e dirimir dúvidas dos prestadores de serviços de saúde credenciados no que se refere ao Padrão TISS, tudo através de um responsável (coordenador) técnico, ou de seu suplente, cujos nomes, qualificação e telefones pessoais figurarão no site.


O portal a ser criado pelas Operadoras – bem como o conteúdo a ser inserido nele – não faz parte das atividades que a Fácil presta aos seus clientes. Já com relação ao Padrão TISS, entendemos que a norma oferece uma excelente oportunidade para otimização dos procedimentos internos de nosso cliente, na medida em que se pode treinar/reciclar sua rede de prestadores, com conseqüente diminuição de erros em arquivos por eles enviados e de tempo para processamento das contas.


Nesse contexto, a Fácil disponibilizará às Operadoras os seguintes serviços adicionais, focados exclusivamente no coordenador (“Mr. TISS”, como já vem sendo chamado no meio):


  1. Treinamento ao coordenador e ao seu suplente, sobre o Padrão TISS, a ser realizado nas dependências da Fácil, com carga horária de 24 h (3 dias).


  1. Implantação do Padrão TISS no portal a ser criado pela Operadora, na sede desta, em conjunto com o coordenador e seu suplente, com carga horária de 1 (uma) semana.


  1. Suporte especializado – diferenciado do suporte habitualmente prestado – ao coordenador e seu suplente, por via remota, esclarecendo eventuais dúvidas sobre o padrão TISS, além de auxílio para a configuração da infraestrutura de TI necessária.


Os preços para tais serviços estão sendo estudados e, certamente, serão minimizados em função do número de interessados.

Para nossos clientes que adquiriram e já utilizam o módulo WebPlan, iremos, oportunamente, fornecer instruções de como utilizá-lo de modo a viabilizar o cumprimento da normativa.


Finalmente, cabe aqui lembrar os prazos estabelecidos pela ANS para implantação da RN 190 (conforme seu art. 12):



NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS

PRAZO A PARTIR DE 6 DE MAIO DE 2009

Acima de 100.000

3 meses

Entre 10.000 a 99.999

6 meses

Entre 1 a 9.999

12 meses


Para mais informações entre em contato conosco, através do e-mail comercial@facilinformatica.com.br ou pelo telefone: (31) 3319 -1900

Related

Share