Cooperativa pode inscrever trabalhos em todas as categorias de seu ramo de atividade. Porém, para cada projeto deverá apresentar um trabalho distinto, compatível com as definições contidas no regulamento
Cerca de 7 mil cooperativas, contemplando mais de 8 milhões de pessoas entre associados e empregados, poderão participar da sexta edição do Prêmio Cooperativa do Ano. As inscrições estão abertas até o próximo 30 de junho. Este ano estão aptas a se inscrever cooperativas dos ramos Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Infra-estrutura, Saúde, Trabalho e Transporte. A iniciativa é da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a revista Globo Rural, da Editora Globo.
Para participar os interessados devem apresentar projetos que demonstrem iniciativas bem-sucedidas. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todas as cooperativas, singulares e/ou centrais, sediadas no Brasil e registradas ao Sistema OCB. A cooperativa pode inscrever trabalhos em todas as categorias de seu ramo de atividade. Porém, para cada projeto deverá apresentar um trabalho distinto, compatível com as definições contidas no regulamento.
A participação é efetivada somente com o preenchimento e envio da ficha de inscrição, formulário geral/específico e do projeto. Este estudo de caso deve conter um breve histórico da cooperativa, descrição de suas principais atividades, descrição dos principais produtos e serviços, número de associados e funcionários, atualizado e região de atuação e o detalhamento do projeto com sua origem, solução e resultados.
Fonte: Brasil Cooperativa - 13/04/09