Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323?A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resolução...
FacRegulação

FacRegulação

Configuração de múltiplos fluxos de regulação.
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCredO FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma ferramen...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem? O Banco Central do Brasil ...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa?Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona com...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

A tecnologia da informação a favor da saúde

A utilização da tecnologia da informação e comunicação no setor de saúde suplementar apresenta a cada dia inúmeras inovações que contribuem não só com uma melhor gestão do negócio das operadoras de saúde e prestadores de serviços médicos e odontológicos, mas principalmente com a melhoria da assistência à saúde dos beneficiários.

Algumas empresas hoje no mercado oferecem sistemas avançados de atendimento e faturamento eletrônicos para conectar as operadoras de saúde e os prestadores de serviço armazenando informações valiosas sobre os beneficiários que podem contribuir com a medicina preventiva.

A união da tecnologia com a informação armazenada por esses sistemas permite aos hospitais, clínicas e laboratórios acessar em tempo real dados sobre atendimentos, exames e cirurgias realizados, últimas internações, etc. com rapidez e segurança, permitindo uma melhor gestão da saúde de cada beneficiário e contribuindo com uma melhor qualidade de vida.

Por outro lado, as operadoras de saúde também podem usufruir, e muito, dos benefícios do uso inteligente dessas informações eletrônicas. A disponibilidade desses dados de forma segura é uma ferramenta estratégica para as operadoras que podem gerenciar os riscos de doenças de forma otimizada, prevenindo-as, e otimizar a produtividade do negócio.

Além é claro, de reduzir o uso e o fluxo do papel e oferecer uma melhoria dos serviços prestados. O desafio é manter saudáveis os beneficiários por mais tempo e evitar complicações dos pacientes que já apresentam doenças.

Nos últimos três anos tivemos muitos avanços digitais no setor de saúde suplementar com a adoção do padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e a implementação da tecnologia de Certificação Digital no processo de troca de documentos eletrônicos.

Acredito que o próximo passo seja a adoção do sistema de informação EHR - Electronic Healthcare Record, traduzido em português para Registro Eletrônico de Saúde, que armazena e gerencia todas as informações de saúde de cada beneficiário.

O EHR já é utilizado nos Estados Unidos e Europa. No Brasil, ainda está engatinhando, porém será crucial para melhorar a eficiência dos serviços médicos e hospitalares e a qualidade da saúde oferecida à população.

Fonte: Plurall - 09/03/09

Related

Share