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Usuários de plano de saúde reclamam de atendimento

Embora a insatisfação dos usuários seja mais recorrente na rede pública de Saúde, os clientes da rede particular também enfrentam problemas. Na tarde desta segunda-feira, 02, alguns pais procuraram o Portal Infonet para reclamar do atendimento em um hospital privado, que fica localizado na rua Itabaiana, no centro de Aracaju.

Segundo o pai Carlos Henrique, seu filho apresentou um quadro de febre e desde as 13h está no hospital. Após ser atendida pela médica, a criança foi levada para a enfermaria e permaneceu lá até as 18h, com o acompanhamento das enfermeiras.

“Eu estou revoltado com a negligência no atendimento deste hospital. A médica não atendeu meu filho de forma satisfatória”, reclama.

Além dele, a senhora Gilvanete de Jesus, que estava aflita e nervosa denunciou que seu neto de apenas seis anos está com dores abdominais e com quadro de intoxicação desde o domingo, 01.

“Ontem, eu vim com ele, passaram alguns remédios e deram alta, mas na manhã de hoje, as dores voltaram”, informa a senhora, que retornou ao hospital na manhã de hoje e permanece na unidade para que a criança passe por um exame específico.

A insatisfação dos associados do hospital está relacionada também aos profissionais da unidade. “A médica não atendeu minha filha com os cuidados necessários, não queria nem passar exames”, ressalta a dona de casa Simone Teles, que está com a filha no hospital desde as 10h de hoje.

Período atípico

A médica Daniele Ferreira, responsável pelo plantão desta tarde e que atendeu os três pacientes, informa que o atendimento ocorreu da forma correta, mas o problema da demora no atendimento está ligado ao aumento da demanda, neste período de verão.

“São muitos os casos de crianças com virose e até que identifiquemos o problema do paciente, leva certo período de tempo”, explica a médica.

Além disso, ela ressalta que em algumas situações, a observação médica demanda até seis horas e nesse período, “os pais ficam nervosos e preocupados”, salienta a pediatra.

Fonte: Plurall - 03/03/09

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