Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...
Fácil Informática no Sinplo 2014

Fácil Informática no Sinplo 2014

A 9ª edição do SINPLO - Simpósio Internacional de Planos Odontológicos e Feira de Negócios para as operado...

Brasileiros contratam 5 mil planos odontológicos por dia

Benefício se consolida como o terceiro mais solicitado pelos trabalhores, atrás somente do plano de saúde e do vale-refeição.

A odontologia é um dos benefícios que mais crescem no País. Somente nos últimos nove meses deste ano, 1,3 milhão de brasileiros aderiram ao benefício. Segundo um relatório elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor cresceu mais de 15% neste período e deve começar 2009 com 11 milhões de beneficiários.

Para se ter uma idéia desce crescimento, significa dizer que 5 mil brasileiros contratam planos odontológicos todos os dias, em média. Isso representa a geração de 150 mil novas apólices por mês com empresas de odontologia de grupo, cooperativas odontológicas e médicas, operadoras de medicina de grupo, seguradoras de saúde, autogestões e filantropias.

Entre os  motivos que explicam a elevação da demanda pelos planos dentários estão a crescente conscientização da população quanto a importância dos tratamentos bucais e o alto volume de cirurgiões-dentistas no mercado. “Existe também a expectativa de boa parte dos profissionais que, ao ingressar hoje nas organizações, terão acesso a esse tipo de benefício”, garante Nagib Raduan, diretor do Grupo N.Raduan, uma das principais consultorias especializadas em administração de saúde e de gestão de benefícios assistenciais do País.

Aliado a cada um deles, está o fato de que o serviço costuma ter baixo custo de manutenção. “A receita média mensal por beneficiário na modalidade de Odontologia de Grupo, no ano de 2007, foi de R$ 10,83. Esse valor é extremamente vantajoso para as empresas, principalmente pelo combate ao absentísmo”, finaliza.

Com as descobertas de que muitas doenças em outros órgãos estão relacionadas à saúde bucal, a odontologia subiu do quinto para o terceiro lugar entre os benefícios mais ofertados pelas empresas. Apesar de todo esse interesse, apenas 5,5% da população brasileira está coberta por planos odontológicos. A região Sudeste – não por coincidência, a mais industrializada do País - detém cerca de 64% do número de beneficiários, seguida pela região Nordeste (17%); Sul (9,6%); Centro-Oeste (5,6%); e, Norte (3,8%).

Estima-se ainda que o setor odontológico gere aproximadamente 3,3 mil empregos diretos e 77,5 mil indiretos. Isso sem contar os mais de 281 mil profissionais da área, comprovadamente, o maior mercado gerador de trabalho para os cirurgiões-dentistas. Mais de 65% deles estão vinculados às operadoras de planos odontológicos.

Apesar de serem números significativos, muito trabalho precisa ser feito. De acordo com dados do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), quase 30 milhões de brasileiros jamais foram ao dentista, apenas 3,8% das crianças com 5 anos estão livres de cáries, três em cada quatro idosos não possuem nenhum dente e mais de 2 milhões de adolescentes nunca visitaram um consultório dentário.

Fonte: Plurall.com - 18/12/08

Share

Comment function is not open