Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

Saúde Suplementar: Futuro e Estratégia

Com o marco regulatório, importantes práticas foram adotadas, principalmente as que visam dar segurança para o segmento. Os empreendedores estão sendo educados para a atividade, embora muitas vezes por caminhos desconfortáveis.
Ter reservas adequadas e práticas de qualidade são exemplos que estão em ensinamentos de iniciação e que poderiam ter sido espontaneamente adotados, principalmente porque possibilitam segurança e rentabilidade, mas, para variar, foi preciso ser exigido.
A oferta de assistência médica à população, não por estar na constituição e ser dever do Estado, é resultado de políticas públicas que não está na competência da iniciativa privada. Os embates do mercado se dão, a meu ver, pela não atenção à questão estratégica para a definição de Missão e de Foco.
Missão (saúde suplementar): ser beneficio, patrocinado (pago/subsidiado) e complementar ao sistema público, com serviço de excelência e fundamentado em diretriz que promova a saúde, com inclusão de recursos destinados à pesquisa e responsável incorporação tecnológica.
Foco (saúde suplementar): grupos com recursos disponíveis para, em mutualidade e solidariedade, financiar conforto diferenciado, na busca de serviço de assistência à saúde.
Caso o conceito não seja convincente, reflita sobre dados objetivos:
número de usuários do sistema suplementar: estagnado em 39/40 milhões;
planos coletivos (patrocinados) representam 70% do mercado nos últimos 15 anos;
esmagadora maioria no sudeste – concentração econômica;
menos de 50 operadoras concentram esmagadora maioria dos usuários.
Por falta de planejamento estratégico setorial, que somente será viável a partir da colaboração, o mercado está se consumindo na guerra por preço de venda, apenas buscando mercado.
A patologia instalada não é de custo. A irresponsável não observação de questões como Risco e Estudo Atuarial com a operadora competindo somente em preço, está consumindo reservas e arriscando a sobrevivência da própria empresa.
O enxugamento, ou melhor, a concentração do mercado se da ao entorno de dívidas e a saída recente tem sido a abertura de capital, que gerando recursos, viabiliza fusões ou incorporações.
Colaborar, compartilhar dados, perspectivas, dificuldades, deficiências e a busca de solução, parece ser a visão adequada para o futuro, ciente de que hoje a saúde suplementar comercial- gostem ou não - caminha para semelhança da saúde pública. Esta sim tem representatividade e é responsável pelo orçamento da assistência à saúde.
Assim, caríssimos, competir aguerridamente em preço e aumento de carteira nos conduziu até o quadro atual, que não está gerando satisfação. Devemos então insistir no modelo? Será que teremos de cair no fundo do poço para mudar? (Pedro Fazio - Saúde Business Web)

Fonte: unidas.org

Share

Comment function is not open