Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323?A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resolução...
FacRegulação

FacRegulação

Configuração de múltiplos fluxos de regulação.
FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCredO FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma ferramen...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem? O Banco Central do Brasil ...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa?Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona com...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

Carência em plano de saúde é imprescindível, diz federação

Logo, a proposta do deputado federal Beto Faro (PT-PA) de extingüir a carência torna-se inviável. A opinião é da diretora-executiva da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Solange Beatriz Mendes.

"A supressão da carência nos contratos teria como conseqüência imediata o aumento da sinistralidade", afirma a diretora-executiva.

O que justifica essa avaliação é a previsão da FenaSaúde de que "um número elevado e incalculável de pessoas doentes faria uso dos recursos pertencentes ao fundo mútuo".

Mecanismo de proteção
A diretora da federação diz que não é razoável que se acabe com tal mecanismo de proteção ao próprio plano e seguro, sem levar em consideração os princípios e a organização do setor de saúde suplementar.

Segundo ela, uma das premissas básicas dessa organização é o mutualismo, aplicado através de um sistema de repartição onde muitos indivíduos contribuem com uma pequena parcela de recursos para que alguns indivíduos possam utilizá-los caso ocorrem os riscos previstos inicialmente.

A diretora frisa que o contrato de plano ou seguro saúde visa a garantir a assistência médica, hospitalar e odontológica do beneficiário quando há ocorrência de doenças e tratamento de lesões futuras.

"No momento da contratação, o consumidor não sabe o quê, quanto, onde e muito menos quando vai consumir os serviços garantidos pelo contrato. Logo, a incerteza, consiste num elemento intrínseco ao contrato de plano ou seguro de assistência à saúde", sustenta.

Para ela, o objetivo da carência é impedir a contratação quando há risco certo ou já ocorrido. "Admitir o risco como um evento certo contraria as mais antigas técnicas e práticas dos princípios que regem esse contrato", diz.

Fonte: Plurall.com.br

Related

Share