Categorias

Arquivo

Tweets

Parceiros

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile – Sua empresa na palma da mão

FacMobile + FacCred O FacMobile cria a conexão perfeita entre as instituições financeiras e seus associados/clientes. Uma fe...
FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

FacPlan - Software para Operadora de Plano de Saúde

Com o FacPlan, você tem as ferramentas que precisa para  aperfeiçoar o relacionamento com os clientes, reduzir custos e melhorar seu...
FacCred - Software para Instituições Financeiras

FacCred - Software para Instituições Financeiras

O FacCred é um software integrado de gestão empresarial ERP, desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente ...
Ouvidorias  - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Ouvidorias - Sua operadora já está atendendo aos requisitos da ANS?

Você sabe o que é a RN 323? A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina através da Resoluç&atil...
ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

ANS disponibiliza arquivos da versão 3.02.00 do Padrão TISS

  A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as tro...
Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Computação em Nuvem: Solução para seu banco de dados e servidor

Seguindo uma forte tendência na área de produtos e serviços de TI para empresas, a Fácil Informática está ofe...
 FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

FacCard - Sistema eficiente para Administradoras de Cartões

O seu software vira outro tipo de sistema quando você mais precisa? Auge das vendas, equipes a todo vapor e na hora H ele não funciona c...
A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A sua agência de Turismo está atendendo as exigência do Banco Central?

A  sua agência de turismo opera câmbio vende/compra moeda ou cartão pré-pago de viagem?   O Banco Central do Bra...
FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

FacGeo - Divulgue sua rede assistencial e atenda à RN 285

O FacGeo é uma ferramenta desenvolvida para o atendimento à Resolução Normativa (NR) 285 da ANS, que permite a divulga&cce...

Planos de saúde buscam se adequar

Representantes de operadoras de planos de saúde que atuam no Maranhão garantem que já iniciaram as análises para adotar as mudanças determinadas na resolução de n° 167/2008, da Agência Nacional de Saúde (ANS), publicada semana passada. A maior cobertura por parte dos planos de saúde será obrigatória a partir de 2 de abril.

Segundo diretores de planos de saúde como Unihosp e Unimed, as novas condutas exigidas pela agência passarão a valer no prazo determinado, mas, para os novos contratos a serem assinados, o impacto nos custos operacionais aos consumidores será inevitável. Segundo projeção da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), o aumento de preços da mensalidade por associado será de aproximadamente 10%.

O superintende da Unihosp, George Araújo da Silva, confirmou que a empresa, que hoje dispõe de mais de 30 mil associados, já iniciou os trabalhos exigidos para a implantação na nova cobertura até abril. Mas não quis adiantar se está em estudo um aumento de mensalidade.

Com uma carteira de aproximadamente 40 mil associados, a Unimed também informou que já iniciou os trabalhos para oferecer os novos procedimentos exigidos pela ANS. Segundo informou o superintendente da Unimed, Alcimar Nunes Pinheiro, além da implantação de novos serviços, será necessária a contratação de profissionais de outras áreas de saúde, que, conseqüentemente, atenderão à determinação da ANS.

O prazo de implantação dos novos serviços, segundo adiantou Alcimar Nunes, será obedecido e, até abril, os associados terão à sua disposição os novos serviços. Ele também não falou em aumento de mensalidade para os usuários. O Estado tentou contato durante toda a manhã com a direção do plano de saúde Hapvida, mas não teve êxito.

Novos procedimentos
As mudanças valerão para todos os planos individuais e de grupo contratados desde 1999. Pelas novas regras, os planos de saúde serão obrigados a oferecer cirurgias como vasectomia, laqueadura de trompas, videolaparoscopia e o autotransplante de medula óssea.

Também passam a ser cobertos pelos planos o fornecimento e colocação de Dispositivo Intra-Uterino (DIU), mamografia digital e exames de DNA para tratamento de doenças genéticas.

Os segurados terão direito ainda a uma sessão por mês com psicólogos e até seis consultas por ano com terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e nutricionistas.

De acordo com a ANS, não há como impedir aumento de preços para os novos contratos. Mas para quem já tem plano de saúde, a ampliação da cobertura obrigatória não pode representar aumento na mensalidade.

Fonte: Plurall.com.br

Share

Comment function is not open